Alunos de Nova Iguaçu recebem uniformes para o inverno

Alunos da Escola Municipal Doutor Thibau, no bairro da Luz, em Nova Iguaçu, Hillary Ferreira de Oliveira e Patrick Romaneli, ambos de 9 anos, estavam entusiasmados dentro de sala de aula, nesta quinta-feira (7). Eles e outros estudantes receberam os uniformes para o inverno, com calça e casaco, que começaram a ser entregues esta semana pela Prefeitura. Até o dia 15, todos os mais de 66 mil alunos das 143 unidades escolares do município vão receber o material.

“Adorei tudo, mas me apaixonei pelo casaco azul com detalhe em laranja. Antes usava um rosa clarinho, mas esse está demais. Está tão bonito que dá pra usar até nos dias mais quentes”, brincou Hillary, uma das mais contentes com o uniforme.

Os uniformes estão chegando nas escolas e os responsáveis pelos alunos precisam ir até a unidade em que os filhos estudam para assinar o termo de recebimento da roupa quando forem chamados por algum representante do local.

“Essa entrega dos uniformes para todos os alunos da nossa rede é uma realização da educação do município, é um investimento muito positivo nos tempos atuais”, destacou a secretária de educação de Nova Iguaçu, Maria Virgínia Andrade.

Em novembro do ano passado, a Prefeitura se antecipou e fez a entrega do uniforme e kit escolar para serem usados em 2022. Para os do primeiro segmento, foram entregues camisetas, short-saia ou bermuda, meia e tênis. Já os do segundo segmento receberam o mesmo material, exceto a bermuda ou short-saia.