Segunda fase da pré-matrícula escolar na rede municipal de Nova Iguaçu começa nesta quarta-feira (12)

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu (SEMED) inicia nesta quarta-feira (12) a segunda fase da pré-matrícula escolar on-line para o ano letivo de 2022. Alunos que não foram contemplados na primeira fase, que terminou nesta terça (11) com o último dia de efetivação das matrículas, terão uma nova oportunidade de ingressar na rede pública municipal. Basta acessar www.matricula.novaiguacu.rj.gov.br.

As vagas remanescentes serão novamente inseridas no sistema, e os responsáveis ou alunos maiores de 18 anos terão até o dia 17 de janeiro para fazer a pré-matrícula. A nova relação de contemplados será divulgada no dia 20 e a efetivação das matrículas deverá ser feita entre de 24 a 27 de janeiro.

]Assim como em 2021, alunos que já integram a rede e desejam permanecer na mesma unidade de ensino neste ano terão a matrícula renovada automaticamente. Estudantes vindos de outra rede municipal ou de escolas particulares deverão realizar o processo de pré-matrícula on-line. Também deverão realizar o processo alunos que queiram mudar de escola.

Todas as informações sobre a pré-matrícula estão na página da SEMED (www.novaiguacu.rj.gov.br/semed), em Matrículas 2022.