Nova Iguaçu inicia pré-matrícula escolar no dia 15 de dezembro

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu (SEMED) divulgou, nesta quarta-feira (8), o cronograma e as regras para a realização da pré-matrícula escolar para o ano letivo de 2022. Assim como em 2021, alunos que já integram a rede e desejam permanecer na mesma unidade de ensino no próximo ano terão a matrícula renovada automaticamente. Estudantes vindos de outra rede municipal ou de escolas particulares deverão realizar o processo de pré-matrícula on-line a partir do dia 15 de dezembro. Também deverão realizar o processo alunos que queiram mudar de escola ou aqueles que estudam em unidades que não possuam o ano de escolaridade seguinte. Basta acessar www.matricula.novaiguacu.rj.gov.br.

Os alunos maiores de 18 anos ou responsáveis pelos menores deverão fazer a inscrição para Educação Especial, Educação Infantil, Ensino Fundamental ou Educação de Jovens e Adultos – EJA até o dia 22 de dezembro. A relação nominal dos alunos contemplados será divulgada na internet no dia 28. A efetivação da matrícula deverá ser feita entre 5 e 11 de janeiro. Para isso, será necessário comparecer à unidade escolar contemplada pelo aluno e apresentar os documentos solicitados, conforme informado no comprovante de pré-matrícula.

Após a realização da primeira fase da pré-matrícula on-line, as vagas remanescentes serão inseridas novamente no sistema, e os alunos não contemplados terão mais uma oportunidade de ingressar na rede municipal. A segunda fase acontece entre os dias 12 e 17 de janeiro. Os nomes dos contemplados serão conhecidos no dia 20 e a efetivação de matrículas deverá ser feita entre de 24 a 27 de janeiro.

Todas as informações sobre a pré-matrícula estão no Diário Oficial desta quarta-feira e na página da SEMED, em Matrículas 2022.