Nova Iguaçu fará nova recarga do cartão-alimentação mesmo com volta às aulas presenciais

Mesmo com o retorno das aulas presenciais na rede municipal de Nova Iguaçu, a Prefeitura fará mais uma recarga no cartão-alimentação, referente ao mês de novembro, no valor de R$ 70, até a próxima terça-feira (30). O auxílio-alimentação concedido às famílias dos mais de 66 mil alunos das 143 escolas municipais desde o início da pandemia da Covid-19, em março do ano passado. A compra de itens da cesta básica é feita em estabelecimentos comerciais credenciados.

O auxílio-alimentação foi um compromisso assumido pelo prefeito Rogerio Lisboa no ano passado, mesmo sem saber quanto tempo levaria para que as atividades presenciais fossem retomadas nas escolas do município. “Muito antes das urnas eleitorais serem abertas eu já havia determinado a todos os responsáveis uma resolução: qualquer que fosse o resultado da eleição, o auxílio-alimentação dado aos nossos alunos da rede municipal deveria ser pago até o fim deste ano”, disse o prefeito de Nova Iguaçu, que comemora a retomada das aulas presenciais. “Não me canso de repetir como é emocionante ver nossos pequenos ocupando novamente as salas de aula”.

BaCom o auxílio deste mês, a Prefeitura de Nova Iguaçu chega a dez recargas somente em 2021. No total, já foram realizadas 17 etapas, sendo a primeira delas, em março do ano passado, por meio de doação de cestas básicas com 15 itens. Da segunda em diante, os cartões-alimentação foram distribuídos e passaram a ser recarregados para que as próprias famílias pudessem comprar os produtos de maior necessidade.