‘Preparatório Nova Iguaçu’ realiza aulão

Palestra, entrega de materiais escolares e muita motivação e incentivo. Assim foi o sábado (25) para os 200 estudantes selecionados para participarem do ‘Preparatório Nova Iguaçu’. Eles lotaram a Casa do Professor, na sede da Secretaria Municipal de Educação, para participarem de um ‘aulão’ que reuniu os 150 alunos do pré-vestibular e 50 do pré-técnico.

“Vamos fomentar esse incentivo ao estudo dentro do nosso município. O pré-vestibular e o pré-técnico são importantes para os alunos. Temos que dar apoio aos estudantes do município”, afirmou o prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa.

As aulas do ‘Preparatório Nova Iguaçu’ acontecerão sempre aos sábados, na Escola Municipal Monteiro Lobato, no Centro, das 8h às 17h. Estudantes de universidades públicas, selecionados através de chamamento público realizado pela Prefeitura de Nova Iguaçu, atuarão como professores e monitores.

“Nosso objetivo era marcar a aula com palavras de incentivo; mostrar que para realizarmos nossos sonhos não podemos desistir. Esse ‘aulão’ foi positivo, pois todos sairão mais confiantes. Foram mais de 1.600 inscritos e 400 selecionados para as vagas, seguindo os critérios de prioridade descritos no ato da inscrição, como estudantes de escola pública ou particular com bolsa, de menor renda familiar e maior idade, por exemplo”, comentou a secretária de Educação, Maria Virgínia Andrade.

Ainda segundo ela, o preparatório é uma excelente oportunidade para aumentarem as chances de aprovação em universidades, escolas técnicas e até mesmo concursos.

Criador do Movimento Enraizados, que une liderança juvenil, articulação artística e coordenação de projetos, o rapper Dudu de Morro Agudo, que é bastante conhecido na cena do hip hop brasileiro, foi um dos palestrantes no ‘aulão’. Ele, que será uma das atrações do Rock in Rio deste ano, onde vai se apresentar no Palco Favela, contou sua trajetória de vida. Ele disse que o fato de ter nascido em local pobre não o impediu de se tornar num grande escritor.