Preparatório Nova Iguaçu inicia aulas de pré-técnico e pré-vestibular gratuitas

Começou neste sábado (18), o ‘Preparatório Nova Iguaçu’, projeto da Prefeitura que oferece aulas gratuitas com turmas de pré-vestibular e pré-técnico. E para Marcos Vinicius de Oliveira da Silva, de 22 anos, a emoção foi especial. Ele retornou a sala de aula da Escola Monteiro Lobato depois de quatro anos, desta vez como professor. Marcos é ex-aluno do mesmo preparatório e foi aprovado para o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), no curso de Licenciatura em Química, em 2017.

“É uma sensação diferente, porque é a primeira vez que estou dando aula no segmento de pré-vestibular e também podendo ver o outro lado, tudo que os alunos passam, que de fato não é fácil e eu passei. Agora poderei ajudar eles a conseguir realizar o sonho da aprovação”, disse o monitor de Química.

O primeiro dia de aula também foi de efetivação de matrícula. Quem não pôde comparecer terá ainda a última chance para garantir sua vaga. E que a Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu, disponibilizará os dias 21 e 22/05, das 9h às 12h, para essas pessoas, no auditório da Escola Monteiro Lobato, no Centro. Caso o aluno selecionado não compareça, ele perderá a vaga e serão chamados os estudantes da lista de espera. É preciso levar cópia e original da identidade, CPF, comprovante de residência e declaração escolar (cursante ou concluinte). Caso o aluno seja menor de idade, o responsável também deverá apresentar os mesmos documentos, com exceção da declaração escolar.

“Foram mais de1.600 inscritos e 400 selecionados para as vagas, seguindo os critérios de prioridade descritos no ato da inscrição, como estudantes de escola pública ou particular com bolsa, de menor renda familiar e maior idade, por exemplo. O preparatório é uma excelente oportunidade para aumentarem as chances de aprovação em universidades, escolas técnicas e até mesmo concursos”,  destaca a secretária municipal de Educação, Maria Virgínia Andrade.

No próximo dia 25, às 10h, acontece o ‘aulão’ do Preparatório, no auditório da Casa do Professor, na sede da Secretaria de Educação, na Avenida Abílio Augusto Távora, bairro Luz.

As aulas acontecerão sempre aos sábados, na Escola Municipal Monteiro Lobato, no Centro, das 8h ás 17h. Estudantes de universidades públicas, selecionados através de chamamento público realizado pela Prefeitura de Nova Iguaçu, atuarão como professores e monitores.

Confira aqui a lista de alunos selecionados para as turmas de pré-técnico de Preparatório de Nova Iguaçu