Escolas da rede municipal começam a receber novos materiais esportivos

O incentivo a prática de esporte em Nova Iguaçu ganha mais um reforço. Os mais de 61 mil alunos da rede municipal de ensino começaram a receber nesta semana novos materiais esportivos. São mais de oito mil  itens, que vão desde peteca, jogos de dama e ludo, até redes, travas, bolas oficiais de futsal, handebol, basquete, vôlei e kits de badminton, mesa de totó, ping-pong, colchonetes, entre outros.
Os materiais estão sendo entregues às 137 unidades escolares da rede,  como a Escola Professora Príscilla Bouças Villanova, no bairro da Lagoinha, onde foram recebidos com festa pelos alunos.
“Agora as aulas de educação física vão ficar mais interessantes. Acredito que como eu, outros colegas vão querer participar mais das atividades, especialmente nos jogos de basquete, que é um esporte que adoro”, comemora a aluna Gabriele Vitória Amaral do Nascimento, de 13 anos.
Os materiais foram adquiridos através de uma parceria com o governo federal. Além do esporte, a rede também está investindo na aquisição de mobiliário (carteiras escolares) para as escolas, que começam a chegar nas unidades a partir desta quarta-feira (27).
“Apesar de toda a dificuldade financeira que o município vem enfrentando, estamos conseguindo superar alguns problemas antigos. Assumimos a gestão com a maioria das unidades sem infraestrutura, algumas nem mesmo material esportivo possuíam. Agora os professores de educação física poderão exercer o trabalho com mais segurança e eficácia, de forma dinâmica e lúdica. A ideia é que eles estimulem os alunos à prática dos esportes, tirando-os do sedentarismo. E quem sabe novos talentos não serão descobertos”, afirma a secretária municipal de Educação de Nova Iguaçu, Maria Virgínia Andrade Rocha.