Nova Iguaçu promove 1° Encontro de rodas de samba

Samba e diversão em família marcaram o último sábado (7) em Nova Iguaçu, com a realização do 1° Encontro de Rodas de Samba da cidade. O evento reuniu mais de duas mil pessoas na Praça Vitória, no bairro da Luz, que assistiram as apresentações de seis grupos de samba, além de cantores convidados. Aos 80 anos, Maria José Viana Santos, mais conhecida como Anita, mostrou que tem muita ginga e samba no pé e aproveitou a tarde com os bambas do samba iguaçuano.

“Viver é muito bom e a gente não pode perder a alegria nunca. Como já diz a letra da música: ‘quem não gosta de samba ou é ruim da cabeça ou doente do pé’, brinca dona Anita.

Durante o evento, alguns sambistas que marcaram a história do samba na Baixada Fluminense, como Dedé da Portela, Durval Mello e Crispim Lourenço, por exemplo, receberam homenagens póstumas. O encontro foi organizado pela Prefeitura e deve entrar para o calendário cultural da cidade.

“Estamos criando um roteiro de eventos culturais para trazer mais opção de lazer para as famílias, não só de Nova Iguaçu, como de toda Baixada Fluminense. Esperamos que essa seja a primeira de muitas outras rodas de samba na cidade”, afirma o secretário de Cultura, Marcus Monteiro.

Filho de Dedé da Portela, Lauredson Fagundes se emocionou com a homenagem ao pai:
“Meu pai foi um grande sambista e ver esse reconhecimento, mesmo depois dele já ter partido, é uma honra e um orgulho para família”.

loker situbondo https://suaralama.info/