Teatro Sylvio Monteiro vai receber festival de esquetes

A Casa de Cultura de Nova Iguaçu receberá no dia 23 de fevereiro, o ‘Festival Sated Rio em Ação’. Trata-se de apresentações de cenas curtas teatrais que vão acontecer no Teatro Sylvio Monteiro. O evento é promovido pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated), em parceria com a Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O ‘Festival Sated Rio em Ação’ será promovido em seis regiões do estado, e Nova Iguaçu foi escolhido para ser o palco da cultura na Baixada Fluminense. Serão exibidos até 10 esquetes com tema livre, podendo haver textos inéditos ou até consagrados. Cada grupo terá entre cinco e 10 minutos para se apresentar.

Os participantes foram selecionados pela diretoria do Sated e vão concorrer aos prêmios de melhor esquete (primeiro, segundo e terceiro lugares receberão premiação de R$ 600, R$ 400 e R$ 350, respectivamente), diretor, ator, atriz, texto original. Conjunto da estética cênica e ambientação sonora serão agraciados com certificados de premiação.

“Esta parceria entre a Prefeitura e o Sated é motivo de grande orgulho para nossa cidade. Este festival incentiva não somente o público a frequentar o teatro, mas principalmente o artista a seguir no caminho da cultura e da arte”, disse o secretário de Cultura, Marcus Monteiro.

A Casa da Cultura de Nova Iguaçu fica na Rua Getúlio Vargas, 51, Centro. As apresentações começam a partir das 19h. A entrada é gratuita.

SERVIÇO:

Evento: Festival Sated Rio em Ação

Data: 23 de fevereiro

Horário: 19 horas

Local: Teatro Sylvio Monteiro – Casa de Cultura (Rua Getúlio Vargas, 51, Centro)

Entrada: Grátis