Marcha pela cultura nas ruas da cidade

Cerca de 150 jovens artistas e ativistas de Nova Iguaçu participaram da ‘Marcha pela Cultura’, organizada pela Escola Livre Fábrica de Atores e Materiais Artísticos (FAMA), nesta sexta-feira (15) O movimento, que teve apoio da Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria de Cultura, começou na Avenida Getúlio de Moura, passou pelo Calçadão e terminou no Paço Municipal.

“Estamos dando apoio à cultura, pois ela precisa ser valorizada e aqui na cidade temos grandes talentos”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Marcus Monteiro.
De acordo com Alexandre de Oliveira Gomes, presidente-fundador da Escola Livre Fama, que conta com 282 alunos matriculados, a ideia da marcha é fazer uma verdadeira festa pelas ruas de Nova Iguaçu. “Temos o costume de fazer festa e a rua faz parte dela. A cultura tem que chegar a todos. Somos celeiros de grandes artistas e não precisamos ir à Zona Sul para consumir a arte”, afirmou Alexandre.

A marcha fez parte das comemorações do 18º aniversário do FAMA. A programação prossegue neste sábado (16) com palestra de Cláudio Handrey, às 14h, e com a apresentação do espetáculo ‘Cena Curta Panchito Gonçales’, ambos na sede da Escola Livre FAMA, na Avenida Getúlio de moura, 1302, no Centro.

loker situbondo https://suaralama.info/