Secretaria de Controle Geral promove encontros técnicos para servidores

A Secretaria Municipal de Controle Geral (SEMCONGER) está promovendo encontros técnicos para os servidores de Nova Iguaçu, no auditório da Procuradoria Geral do Município (PGM), no Centro, onde estão sendo abordados diversos temas sobre Administração Pública Municipal. O próximo já está marcado para esta terça-feira (10), que reunirá servidores das secretarias de Governo; Infraestrutura; Planejamento, Administração e Gestão; Esporte e Lazer, entre outras. O evento teve início em setembro e está previsto para encerrar em dezembro.

Nesta terça, o tema será ‘Formalização dos processos de pagamento sob a ótica do Decreto Municipal nº 10.696/2016’. Esse decreto regulamenta os procedimentos necessários para os processos de pagamento ordinário. Dentro das atividades deste dia estão os apontamentos sobre as peculiaridades do decreto; a apresentação do roteiro para montagem dos processos de pagamento; e um debate em grupo.

“Nosso objetivo é auxiliar, orientar e aperfeiçoar a formação continuada dos servidores públicos da Prefeitura de Nova Iguaçu, para a correta gestão dos recursos públicos. É de suma importância que os servidores tenham pleno conhecimento das leis que regem os procedimentos no âmbito deste município com o intuito de promover uma gestão eficiente, eficaz e qualificada”, diz o secretário de Controle Geral, Rafael Martins Gomes.

Para cada encontro técnico, além da participação de dois servidores de todas as secretarias, tem o engajamento dos órgãos integrantes da administração indireta, cuja atribuição funcional tem relação com o tema abordado. Eles estão sendo realizados das 10h às 12h30 e das 13h30 às 16h. Somente o quinto e último encontro acontecerá em dois dias: 22 de novembro e 05 de dezembro, das 10h às 12h e das 13h às 16h.

Mais informações no telefone 2666-4905 ou pelo e-mail semconger@novaiguacu.rj.gov.br.

Autor: ASSESSORIA DE IMPRENSA / Foto: Divulgação