Nova Iguaçu realiza caminhada de conscientização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Com o objetivo de mobilizar a população de Nova Iguaçu e alertá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, nesta quinta-feira (18), uma caminhada para celebrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento, que contou com mais de 200 pessoas, vestidas de blusa amarela e com bolas da mesma cor, começou na Praça Rui Barbosa, seguiu pelo Calçadão, Rua Dom Walmor, Via Light e terminou no Paço Municipal, com os participantes dando um abraço simbólico em formato de coração no local.

DCIM100MEDIADJI_0433.JPG

“O Dia 18 de Maio é um marco para nosso país e Nova Iguaçu está se unindo nesta luta, pois ainda acontece o abuso e exploração sexual no Brasil. Pedimos à sociedade que se mobilize e denuncie qualquer abuso ou agressão. As denúncias mais comuns são abusos e exploração sexual dentro de casa, ou seja, feitas pelos próprios familiares”, afirmou a secretária de Assistência Social de Nova Iguaçu, Elaine Medeiros.

As denúncias de casos de abuso ou agressão basta devem ser feitas no Disque 100, do Governo Federal, no Conselho Tutelar, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Nos espaços da Prefeitura, a vítima e seus familiares recebem atendimentos psicossocial e jurídico.