Equipes da Prefeitura de Nova Iguaçu atendem população de Comendador Soares após temporal

A Prefeitura de Nova Iguaçu está com equipes atuando no bairro de Comendador Soares, um dos locais mais afetados pelo temporal desta quarta-feira (29). Membros da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) estiveram no local oferecendo auxílio às famílias afetadas, fazendo visitas às casas e oferecendo suporte com colchonete, cesta básica, kit de limpeza, higiene e água potável.

A Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (CODENI) e da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSERP) fizeram a desobstrução de bueiros, a limpeza e manutenção do sistema de drenagem do local.

Durante vistoria da equipe da SEMSERP, ainda na noite de quarta, foi identificado que um pallet obstruiu a passagem da manilha em um valão na Rua Presidente Vargas, o que provocou o transbordamento. O objeto, assim como um vaso sanitário e outros entulhos, foram retirados e a limpeza continua sendo feita no local pelas equipes da Empresa Municipal de Limpeza Urbana (EMLURB). O município faz vistorias periodicamente neste e em outros rios da cidade.

Equipes da SEMAS estiveram em Comendador Soares e atenderam 14 famílias. Foi entregue uma cesta básica com kit de limpeza, uma vassoura e um rodo. Já em Jardim Laranjeiras, onde duas famílias foram prejudicadas, duas cestas básicas foram distribuídas.

Nova Iguaçu está em estágio de observação e a previsão é de chuvas moderadas a forte nesta quinta-feira (30).