Prefeitura de Nova Iguaçu atende famílias afetadas por novo temporal

Equipes da Prefeitura de Nova Iguaçu estão prestando auxílio aos moradores após novo temporal que atingiu a cidade entre a noite de sexta-feira (17) e a madrugada de sábado (18). De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Civil, foram registradas 36 ocorrências e o bairro Km 32 foi o mais afetado. Agentes atuam no local em parceria com membros da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), oferecendo assistência às famílias afetadas. Apesar da chuva, não houve registros, até o momento, de feridos, desalojados, desabrigados ou mortos. O município está em estágio de alerta.

Das 36 ocorrências atendidas pela Defesa Civil, três foram de deslizamento de barreira (em Vila de Cava, Vila Guarita e Figueira) e 33 de pontos de alagamento nas ruas, sendo 32 no Km 32 e uma em Prados Verdes. A chuva também afetou o bairro de Adrianópolis. Houve registro de 152,2 milímetros nas últimas 24 horas, o que equivale a 60% da média de chuvas para o mês de dezembro na região. Além disso, outros locais como Tinguá, Vila de Cava e Miguel Couto foram atingidos.

A previsão para este sábado é de chuva fraca a moderada a qualquer momento. Os ventos estarão em intensidade fraca a moderada. A temperatura mínima prevista é de 23ºC e a máxima de 29ºC. Em caso de qualquer alteração ou emergência, entre em contato com a Defesa Civil pelos telefones 199, 3779-0660 ou 98160-9740.

Equipes atuam de forma contínua

Ao longo dos últimos dias, agentes da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social vêm prestando auxílio a moradores de várias localidades de Nova Iguaçu. Somente esta semana foram registradas 67 ocorrências em função da chuva, sendo 36 entre sexta-feira e sábado, e outras 31 de terça a quinta-feira. Equipes da Prefeitura de Nova Iguaçu também continuam atuando em diversos locais devido às demandas provenientes das chuvas, fazendo limpeza e manutenção do sistema de drenagem.