Nova Iguaçu segue em estágio de observação e presta atendimento às famílias atingidas por temporal

Nova Iguaçu voltou, nesta sexta-feira (17), ao estágio de observação após mais um temporal que atingiu a cidade, nesta quinta-feira (16). Nas últimas 96 horas, choveu 51,2% da média mensal para o mês de dezembro. O grande volume de chuva em curto período causou alagamentos pontuais em diversos bairros. Apesar disso, apenas uma família está desalojada neste momento.

Ao longo dos últimos dias a Secretaria Municipal de Defesa Civil registrou 31 ocorrências, a maioria delas por alagamentos, queda de árvores e muros. As regiões mais atingidas foram Centro, Comendador Soares e Posse. Não houve registros de desabrigados, feridos ou mortos pela chuva.

Desde a noite desta quinta-feira, equipes da Secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu estão no bairro de Santa Eugênia atendendo todas as famílias atingidas pela chuva. Foram disponibilizados cestas com kit limpeza, engradado de água, cobertores e colchonetes para quem precisasse.

A previsão para esta sexta-feira (17) é de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva moderada a forte, acompanhadas de raios e rajadas de vento a partir do fim da manhã. A temperatura mínima prevista é de 23°C e a máxima de 32°C.

Apoio à família de desaparecido

Uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) está prestando atendimento psicológico e social à família do menino que está desaparecido ao mergulhar no rio Botas, na altura de Comendador Soares. A Defesa Civil está auxiliando o Corpo de Bombeiros na busca pela criança.