Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Nova Iguaçu empossa os conselheiros e elege Mesa Diretora

Os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, órgão ligado à Secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu (SEMAS), por meio da Superintendência de Políticas Públicas para as Mulheres e da Subsecretaria dos Conselhos Municipais, foram empossados nesta terça-feira (5), na sede da Superintendência.

Também foi realizada a eleição da Mesa Diretora, que terá Miriam Magali como presidente; Dulcemary da Silva Serra como vice; e Roberta Logobuco como secretária. Elas ficarão à frente da Mesa Diretora por um ano.

Os conselhos municipais funcionam como meios de interlocução permanente entre o governo municipal e a sociedade civil. Os trabalhos estão sendo ampliados e aperfeiçoados para auxiliar a administração no planejamento, orientação e fiscalização relativas a cada área temática.

“A existência do Conselho Municipal de Direito das Mulheres, aliado à gestão pública municipal, nos fez avançar na luta pela garantia e ampliação de direitos para mulheres em Nova Iguaçu“, afirmou a Subsecretária dos Conselhos Municipais de Nova Iguaçu, Monique Gambardela.

A posse da Mesa Diretora acontece justamente no Outubro Rosa, ação que tem como objetivo principal alertar não só mulheres, mas também a sociedade, sobre a importância de prevenção e diagnóstico precoce de câncer de mama e colo de útero.

A secretária de Assistência Social, Elaine Medeiros, enfatizou que o prédio onde está localizada a Superintendência oferece diversos serviços à população.

“Temos um Centro Especializado de Atendimento à Mulher e a Superintendência trabalha em conjunto com nossos equipamentos, como os Centros de Referência da Assistência Social. Nos últimos anos avançamos muito na defesa da mulher”, afirmou a secretária de Assistência Social de Nova Iguaçu, Elaine Medeiros.