CREAS Comendador Soares tem novo endereço

O Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) de Comendador Soares, da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) da Prefeitura de Nova Iguaçu, está de casa nova. O município transferiu a unidade que antes funcionava provisoriamente no CAPS 24 Horas de Austin para a Rua Havana, s/nº, em Comendador Soares.

O equipamento de Comendador Soares é um dos quatro existentes no município e tem por objetivo ofertar ações de orientação, proteção e acompanhamento às pessoas em situação de violência, risco pessoal e social, ameaça ou violação de direitos. Para isto, conta com equipe formada por assistente social, psicólogo, educador social, pedagogo e advogado.

“Ter um equipamento público próprio é muito importante e fundamental para que a Assistência Social possa proporcionar um melhor atendimento à população. Aqui nós trabalhamos na busca e reconquista dos direitos do cidadão, garantindo que eles não sejam mais violados”, explica Elaine Medeiros, secretária da SEMAS.

O CREAS tem como público prioritário famílias e indivíduos que vivenciam violações de direitos por ocorrência de violência física, psicológica e sexual (abuso ou exploração), negligência, afastamento do convívio familiar, tráfico de pessoas, abandono, situação de rua, vivência de trabalho infantil, discriminação em decorrência de orientação sexual, raça ou etnia. Além disso, o equipamento recebe jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, por meio do projeto Na Responsa.

As unidades funcionam de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 17h. Clique aqui e confira os endereços de todos os CREAS de Nova Iguaçu.