Assistência Social e Bombeiros se unem em campanha por agasalhos

O estado do Rio de Janeiro viveu no último fim de semana um dos dias mais frios do ano. Em várias cidades a temperatura despencou, fazendo jus ao inverno. E em Nova Iguaçu não foi diferente. Por isso, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), fechou uma parceria com o 4º Grupamento de Bombeiro Militar do Rio de Janeiro e abraçou a campanha “Vida Alheia: um agasalho pode salvar”.

O projeto tem como objetivo recolher agasalhos, lençóis e cobertores para a população de rua. As doações podem ser feitas na sede do 4º GBM-NI, na Av. Governador Roberto Silveira, 1221, no bairro Moquetá.

“A SEMAS contará com a equipe especializada do Centro POP para a distribuição do material arrecadado às pessoas em situação de rua. Elas também serão orientadas sobre os serviços oferecidos pela Assistência Social, como o próprio Centro POP, e também as casas de acolhimento”, explica a secretária da SEMAS, Elaine Medeiros.

A distribuição do material arrecadado será no dia 14 de agosto, na Praça da Liberdade, Centro de Nova Iguaçu, às 18h30.