CRAS Estação Morro Agudo tem novo endereço

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Comendador Soares está de casa nova. Rebatizado como CRAS Estação Morro Agudo, o espaço saiu da Avenida Recife, em Jardim Pernambuco, onde funcionava em um imóvel alugado, e agora tem um novo endereço, este próprio, na Rua Formosa, ao lado da Praça Havana, em Comendador Soares. A Prefeitura inaugura o local nesta terça-feira (19), às 10h.

O CRAS vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A população terá acesso a serviços como isenção de taxas para documentos, certidões, inscrição em concurso público, cadastro único para o Bolsa Família, ID Jovem, tarifa social de telefone e luz e cartão do idoso. A expectativa é que a unidade atenda uma média mensal de 5 mil pessoas.

“No antigo espaço atendíamos cerca de 3.700 pessoas por mês. Estamos aumentando o quadro de funcionários para poder atender ainda mais gente e com mais qualidade”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Elaine Medeiros.

Para atender à demanda, o CRAS Estação Morro Agudo vai contar a partir desta terça com 19 profissionais (dois psicólogos, dois assistentes sociais, três orientadores sociais, um administrativo, dois operadores de cadastro único, um auxiliar de serviços gerais e oito oficineiros).

Além de oferecer atendimento com assistente social e psicólogo, o CRAS também terá oficinas de zumba, ginástica, Tai chi Chuan, corte e custura, artesanato, capoeira, auriculoterapia, canto e coral entre outros.