Prefeitura presta apoio a moradores afetados por rompimento de tubulação da Cedae

Equipes da Defesa Civil, das secretarias de Assistência Social e de Infraestrutura, e Superintendência de Vigilância Ambiental em Saúde (Suvan), estão dando apoio aos moradores do bairro Valverde, em Nova Iguaçu, onde durante a madrugada desta quarta-feira (26), uma tubulação da Cedae se rompeu na região, atingindo 14 casas e deixando três ruas alagadas. A Prefeitura já solicitou que a empresa do Governo do Estado tome as devidas providências para contornar os problemas gerados pelo rompimento. Técnicos da Suvam estão dando orientações sobre os cuidados com a água suja e animais como ratos.

Uma tenda de atendimento foi montada na Travessa Mineira para dar assistência aos moradores afetados com o rompimento, que teria acontecido por volta das 3h30. Uma idosa de 75 anos, acamada, foi resgatada por agentes da Defesa Civil e levada para a casa de familiares. Além da Travessa Mineira, as ruas Desembargador Ferreira Ponto e Desembargador Atai de Parreira também ficaram alagadas. Um caminhão Vac-All da Secretaria de Infraestrutura está sendo usado para drenagem no quintal de algumas residências atingidas. A Secretaria de Assistência Social está cadastrando os moradores que perderam documentos e que precisem de cesta básica e kit de higiene. Cerca de 40 funcionários da Prefeitura estão no local desde às 6h30.