Comidas típicas e diversão em festa natalina no Centro Pop

Panetone, rabanada, pernil, farofa, frango assado, macarronese e muito refrigerante. Todas essas delícias foram oferecidas durante a festa de confraternização no Centro de Referência Especial para Pessoa em Situação de Rua (Centro Pop), na tarde desta quarta-feira, em Nova Iguaçu. Cerca de 50 pessoas participaram do evento e se divertiram com muita música natalina.

“É um espaço de convivência e cidadania, onde resgatamos a autoestima e a dignidade destas pessoas. Eles estão tendo aqui uma ceia que não vão ter em outro lugar. Atendemos aproximadamente 100 pessoas por dia, oferecemos café, atividades sócios culturais, esportivas, oficinas de música, grupos de reflexões, higiene pessoal e retirada de documentação civil”, lembrou a secretária de Assistência Social, Elaine Medeiros.

Morador de rua há um ano, Uemerson Galdino da Silva, 25, contou que a confraternização serve para unir ainda mais a pessoa em situação de rua. “Aqui podemos comer juntos, conversar e estreitar nossos laços de amizade. Ainda mais nesta época de Natal, pois muitos não sabem o que é uma ceia de fim de ano”, contou o rapaz, que no Centro Pop participa de oficinas de violão, toma banho e guarda seus documentos originais.

Ajudante de obras, Carlos Souza, 43, conseguiu emprego há um mês e deixou as ruas da cidade, mas mesmo assim não deixa de frequentar o Centro Pop. “Passei quatro anos nas ruas, mas não deixo de vir aqui, pois o dinheiro é curto e preciso de ajuda. Gostaria muito de passar o Natal com minha família, mas não vou ter essa felicidade. Essa ceia me deu um pouco de alegria”, afirmou.

O Centro de Referência Especial para Pessoa em Situação de Rua – Centro Pop, atende na Rua República Árabe da Síria, nº 136, no Centro de Nova Iguaçu e funciona de segunda a sexta de 8 h às 17h.

loker situbondo https://suaralama.info/