Banco de Alimentos de Nova Iguaçu será polo de distribuição da CEASA

A Secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu (SEMAS) formalizou uma parceria com a CEASA (Centrais de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro), para receber alimentos perecíveis e não perecíveis para doações às instituições assistências do município. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (13) pela secretária de Assistência Social, Elaine Medeiros, durante um café da manhã de confraternização entre doadores e representantes de instituições beneficiadas.

O Banco de Alimentos Laranjais de Nova Iguaçu, situado na sede da SEMAS, vai começa a receber os alimentos doados pela CEASA a partir de janeiro, “Atualmente, 43 instituições estão inscritas em nosso Banco de Alimentos. Nós vamos cadastrá-las junto à CEASA para que elas recebam também doações de lá. Vamos nos tornar um polo de distribuição do Banco Estadual”, comemora Elaine Medeiros.

Uma das instituições beneficiadas pela parceria é o Instituto Chrisan (Christiane Andrade), espaço localizado no bairro Ponto Chic, que oferece diariamente e de forma gratuita atividades esportivas e reforço escolar para cerca de 60 crianças, além de ação social semanal com distribuição de sopa para aproximadamente 120 pessoas. “Esta parceria com o Banco de Alimentos é muito importante para nós, pois recebemos feijão, arroz, legumes, verduras e até sucos e frutas para o lanche das crianças. Agora, com a ajuda da CEASA, vamos poder atender ainda mais pessoas”, comemora Lilian Cristina Gomes Henriques, voluntária do Instituto Chrisan.

Ela e seus amigos voluntários Edson da Silva Santos e José Ferreira receberam as doações das mãos da secretária da SEMAS, Elaine Medeiros, e da coordenadora de Segurança Alimentar Aline Martins. “Desde a reabertura do nosso Banco de Alimentos, em abril, nós já recebemos doações de 4.213 kg de alimentos perecíveis e 2.387 kg não perecíveis, um total de pouco mais de 6.600 kg. Mais de 4.800 pessoas foram atendidas”, revela Aline.

Qualquer pessoa pode doar ao Banco de Alimentos Laranjais de Nova Iguaçu. Já para receber os alimentos é preciso fazer um cadastro na unidade.

loker situbondo https://suaralama.info/