Prefeitura vai substituir duas palmeiras imperiais no Paço Municipal

Quatro das nove palmeiras imperiais (Roystonea oleracea Palmae), que estão no Paço Municipal da Prefeitura de Nova Iguaçu, serão substituídas por outras novas, com 20 metros de altura cada, a partir deste sábado (19). Elas foram condenadas após serem atacadas por insetos, como cupins, sendo que uma delas, que já se encontra morta, corre risco de queda. O serviço deve durar cerca de 30 dias.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Nova Iguaçu, Fernando Cid, uma quinta palmeira também foi atacada por cupins e será tratada.

“Além da substituição das quatro palmeiras imperiais por outras quatro da mesma espécie, vamos fazer o tratamento do solo para combater as pragas, paisagismo e jardinagem no entorno do Paço. As demais palmeiras ficarão sob análise de uma empresa responsável para monitoramento da saúde fitossanitária delas”, afirmou Cid.

As palmeiras serão acompanhadas semestralmente por um profissional para evitar a propagação de insetos. Além de oferecerem áreas mais sombreadas e ornamentarem a cidade, elas foram plantadas no início dos da década de 1980, na gestão do prefeito Ruy Queiroz.