Parque do Vulcão recebe ação de reflorestamento

O Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu – Parque do Vulcão começou a semana com um pouco mais de verde. Nesta segunda-feira (18), 50 mudas de ipês amarelos, ipês roxos, goiabeiras e outras espécies nativas foram plantadas na trilha da Varginha, na altura do Mirante do Lapilito. O plantio foi feito por 25 alunos do terceiro ano do Instituto de Educação Rangel Pestana, convidados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMADETUR).

Para o secretário da pasta, Fernando Cid, a ação tem como objetivo minimizar os impactos causados pelas queimadas ilegais ocorridas ao longo do ano. “Estamos promovendo e estimulando o replantio com a participação de segmentos da sociedade. Este ato simbólico serve como uma ponte para que mais pessoas se articulem e atuem na preservação e recuperação do meio ambiente”, explica Cid.

Toda a atividade, desde a chegada ao Parque do Vulcão até a caminhada pela trilha da Varginha e o plantio das mudas, foi acompanhada por agentes da Guarda Ambiental Municipal de Nova Iguaçu. A próxima ação de reflorestamento da Serra do Vulcão está marcada para o dia 24 de novembro. O ponto de encontro será em frente à Universidade Iguaçu (Unig), às 7h30. “Qualquer pessoa pode participar. Levem seus amigos e ajudem a plantar esta ideia”, convida o secretário.

loker situbondo https://suaralama.info/