Parceria de Nova Iguaçu e Japeri beneficiar produtores rurais

O velho e conhecido ditado ‘a união faz a força’ está sendo posto em prática na Baixada Fluminense. As cidades da região estão se mobilizando pela criação do Consórcio Intermunicipal para Produção de Alimentos (Con-Alimentos), e uma das medidas que vão beneficiar produtores rurais da região acaba de sair do papel. Nesta semana, as prefeituras de Nova Iguaçu e de Japeri formalizaram acordo para melhorar as condições de uso de duas importantes estradas que ligam os dois municípios. O objetivo é facilitar o escoamento de produtos agrícolas.

Um ato simbólico realizado na quinta-feira (25), Dia do Produtor Rural, marcou o início da parceria. O pontapé foi dado no encontro entre a Estrada da Polícia e a Estrada do Açude, no limite entre os municípios. Ao todo, são cerca de 15 quilômetros de vias que vão receber melhorias. O trabalho conjunto deverá durar cerca de um mês.

O anúncio da união entre os governos contou com a participação do vice-prefeito de Nova Iguaçu, Carlos Ferreira, o Ferreirinha, do secretário de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da cidade (SEMADETUR), Fernando Cid, do prefeito em exercício de Japeri, Cezar Melo, dos secretários de Agricultura e de Obras de Japeri, Reginaldo Santos e José Valter Macedo, além de produtores rurais da região.