‘Música na Natureza’ chega à sexta edição com jazz e samba

A Prefeitura de Nova Iguaçu vai promover no próximo domingo (30), às 10h, a sexta edição do projeto ‘Música na Natureza’, no Parque do Vulcão (Parque Natural de Nova Iguaçu). Desta vez, show de jazz e samba ‘Tocando + Brasil’ com os artistas Person Tupinambá, Paulinho Criança, Jhonson de Almeida e Alcir Alves. A ideia, da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo é realizar o evento sempre na primeira semana de cada mês.

O projeto ‘Música na Natureza’ surgiu com o intuito de fomentar o turismo em Nova Iguaçu, apresentando para quem vem de fora e também para aqueles que moram no município, as belezas e a riqueza natural que tem na cidade e que muitos desconhecem. O evento está ajudando a tornar o Parque Natural de Nova Iguaçu mais conhecido e frequentado.

O Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu está localizado no conjunto orográfico do Maciço do Mendanha formado pelas serras do Mendanha, Gericinó e Madureira, possuindo uma área de 11 km², tendo sido oficialmente criado no ano de 1998. O parque abriga trilhas, aproximadamente 14 poços e cachoeiras abertas para uso recreativo. Um belo local para caminhadas, trilhas, rapel, banhos e muito mais.

Serviço: ‘Música na natureza’ – 6ª edição
Local: Parque do Vulcão (duas entradas: pelo bairro K-11 e por Mesquita, município vizinho)
Data: 30 de setembro