Procurador-geral de Nova Iguaçu é homenageado por defesa à liberdade de imprensa

O procurador-geral do município de Nova Iguaçu, Rafael Alves de Oliveira, foi homenageado pela Associação da Imprensa do Brasil (AIB). Ele foi um dos escolhidos pela comissão de Direitos Humanos da entidade para receber Moção de Aplausos, em celebração ao Dia da Liberdade de Imprensa, celebrado em 7 de junho. A solenidade aconteceu na noite de quarta-feira (30), em um restaurante na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

“Como advogado que acredita no estado democrático de direito, me sinto no dever de defender a liberdade de imprensa. A democracia depende de uma imprensa livre. Pense na imprensa como o “quarto poder”, aquele que acompanha e fiscaliza os poderes executivo, legislativo e judiciário. Nesse contexto, os jornalistas só poderão cumprir bem a sua missão com liberdade de imprensa”, disse Rafael Alves.

Além do procurador-geral de Nova Iguaçu, outras 17 personalidades receberam a homenagem da AIB. O evento teve a presença de importantes figuras públicas da imprensa, como a jornalista Isabele Benito, e do Direito, como os presidentes da OAB de Nova Iguaçu, Hilário Franklin, e da OAB da Barra, Marcus Soares, além do diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS), Fábio Nogueira, e do desembargador Flávio Dutra, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.