Prefeito
Rogerio Martins Lisboa

 

Rogerio Martins Lisboa, 51 anos, advogado, foi eleito Prefeito de Nova Iguaçu em 2016 com 63,91% votos. Rogerio nasceu e cresceu em Nova Iguaçu, onde mora até hoje com sua esposa, a dentista iguaçuana Erika Ammon, e seus filhos, Bruna e Leonardo.

Foi eleito por três vezes vereador de Nova Iguaçu, entre os anos de 1992 a 2006. Como Secretário de Indústria, Comércio e Obras neste município, entre 2005 e 2006, auxiliou na implantação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), levando asfalto e saneamento básico para as famílias iguaçuanas.

O reconhecimento de seu trabalho veio nas urnas, com a eleição para deputado federal em 2007. Até 2010, Rogerio Lisboa foi o parlamentar que mais apresentou emendas para Nova Iguaçu: viabilizou obras de drenagem, pavimentação, iluminação, urbanização e asfaltamento para diversas ruas da cidade e também construiu quadras esportivas para lazer da população. Ainda na Câmara dos Deputados, integrou como titular a Comissão de Minas e Energia e a Comissão de Defesa do Consumidor.

No ano de 2014, Rogério se elegeu ao cargo de deputado estadual, sendo o 5º mais votado de sua coligação. No seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o deputado apresentou projetos importantes em defesa dos consumidores. Uma das principais proposições foi a que proíbe as concessionárias de energia elétrica de instalar chips para medição da luz sem a prévia autorização dos moradores.

CONTATO

Telefone: 2666-4933 / 4934 – Ramais 201, 202 e 203

Endereço: Rua Athaide Pimenta de Moraes, 528, Centro, Nova Iguaçu, RJ – CEP: 26210-190


Vice-prefeito
Carlos Roberto Ferreira (Ferreirinha)

 

Carlos Roberto Ferreira, o Ferreirinha, é o vice-prefeito de Nova Iguaçu. É advogado formado pela Universidade Santa Úrsula e professor de Direito e Legislação formado pela FANIP (Faculdade Niteroiense de Formação de Professores). Na Fundação Getúlio Vargas, em Botafogo, fez vários cursos na área de Administração e Recursos Humanos. É casado e pai de um filho.

Foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu e Secretário de Economia e Finanças nos períodos 2009/2010 e 2017/2018. Assumindo o primeiro mandato de vereador em 1997, organizou e presidiu a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara, criando o Prêmio Qualidade no Atendimento ao Consumidor.

Em 2003, criou a Campanha pela universidade Pública na Baixada, que resultou na conquista do campus da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro em Nova Iguaçu, figurando atualmente como membro do Conselho Superior da UFRRJ.

Em seu último mandato de vereador, foi presidente da Comissão de Educação e Cultura e membro da Comissão de Indústria, Comércio, Trabalho e Emprego, e também da Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Tomada de Contas.

CONTATO

Telefone: (21) 2666-4912 – Ramal 227

E-mail: viceprefeito@novaiguaçu.rj.gov.br

Endereço: Rua Athaide Pimenta de Moraes, 528, Centro, Nova Iguaçu, RJ – CEP: 26210-190