Prefeito
Rogerio Martins Lisboa

 

Rogerio Martins Lisboa, 50 anos, advogado, foi eleito Prefeito de Nova Iguaçu em 2016 com 63,91% votos. Rogerio nasceu e cresceu em Nova Iguaçu, onde mora até hoje com sua esposa, a dentista iguaçuana Erika Ammon, e seus filhos, Bruna e Leonardo.

Foi eleito por três vezes vereador de Nova Iguaçu, entre os anos de 1992 a 2006. Como Secretário de Indústria, Comércio e Obras neste município, entre 2005 e 2006, auxiliou na implantação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), levando asfalto e saneamento básico para as famílias iguaçuanas.

O reconhecimento de seu trabalho veio nas urnas, com a eleição para deputado federal em 2007. Até 2010, Rogerio Lisboa foi o parlamentar que mais apresentou emendas para Nova Iguaçu: viabilizou obras de drenagem, pavimentação, iluminação, urbanização e asfaltamento para diversas ruas da cidade e também construiu quadras esportivas para lazer da população. Ainda na Câmara dos Deputados, integrou como titular a Comissão de Minas e Energia e a Comissão de Defesa do Consumidor.

No ano de 2014, Rogério se elegeu ao cargo de deputado estadual, sendo o 5º mais votado de sua coligação. No seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o deputado apresentou projetos importantes em defesa dos consumidores. Uma das principais proposições foi a que proíbe as concessionárias de energia elétrica de instalar chips para medição da luz sem a prévia autorização dos moradores.