“Prefeitura Presente” chega ao Parque da Biquinha, em Nova Iguaçu

Nesta quinta-feira (30), a Prefeitura de Nova Iguaçu promove mais uma edição do ano do “Prefeitura Presente”, programa que leva à população serviços de saúde, assistência social, educação, além de atividades de lazer para as crianças. A última ação do mês de janeiro acontece no Parque da Biquinha, na Rua Coronel Monteiro de Barros, próximo a Escola Municipal Enilza Barros dos S. Chiconele. O atendimento será das 9h às 15h.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) levará serviços como reconhecimento de paternidade, isenção de casamento e para segunda via de certidões de casamento, nascimento ou óbito, ID Jovem, Vale Social, agendamento para Carteira de Trabalho e para Carteira do Idoso, cadastramento na Agência Nova Iguaçu de Oportunidades e no Sistema Nacional de Emprego (SINE), cadastramento e recadastramento do Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Já a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) vai oferecer agendamento de mamografia, testes rápidos de hepatite, sífilis e HIV, aferição de pressão arterial e de glicemia capilar, caderneta do idoso, pesagem do Bolsa Família, além de 20 diferentes tipos de vacinas. Quem for ao local também poderá receber orientações sobre o controle de roedores e caramujo, cuidados com água, prevenção de desastres ambientais e combate à dengue.

Quem for ao “Prefeitura Presente” também poderá receber, por meio da Secretaria Municipal de Economia e Finanças (SEMEF), orientação e consulta de processos, orientação para liberação de alvará para empresas, segunda via de impostos e parcelamento de dívida ativa (IPTU, taxas, ISS) e isenção de IPTU para idosos.

Enquanto os pais e responsáveis buscam pelos serviços oferecidos pelo programa, as crianças poderão se divertir com contação de histórias, pinturas e recreação, ações da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), além dos projetos “Matemática na Praça” e “Livros para Voar”, da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG).