‘Prefeitura Presente’ chega ao Condomínio Vila Toscana com serviços gratuitos

Serviços gratuitos de assistência social, saúde e educação estarão disponíveis aos moradores do Condomínio Vila Toscana, na Rua Nordeste, em Cabuçu, nesta quinta-feira (24), durante mais uma edição do ‘Prefeitura Presente’. A ação acontece das 9h às 15h e tem o objetivo de levar os serviços aos bairros mais distantes do Centro. O conjunto faz parte do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ e é dividido em quatro condomínios (Ceará, Maranhão, Alagoas e Bahia), que somados chegam a 1.140 apartamentos.
Durante o evento, haverá cadastro no programa ‘Busca Ativa Escolar’, que visa verificar a demanda vagas para crianças que estão fora da escola; orientações para liberação de alvará para empresas; solicitação de segunda via de impostos e parcelamento de dívida ativa (IPTU, taxas, ISS), além de isenção de IPTU para idosos e orientação e consulta de processos da Secretaria Municipal de Economia e Finanças (SEMEF).
Entre os serviços disponíveis, estão o agendamento de mamografia; realização de testes rápido de hepatite B e C, sífilis e HIV; pesagem para o Bolsa Família; aferição de pressão arterial e de glicemia capilar; caderneta do idoso, todos oferecidos pela Secretaria de Saúde.
Já a Secretaria de Assistência Social irá oferecer o cadastramento e recadastramento do ‘Bolsa Família’ e benefício de Prestação Continuada; agendamento de 1ª e 2ª via de carteira de trabalho e de 2ª via de RG, da carteira do idoso; reconhecimento de paternidade; Vale Social; ID Jovem e cadastramento na Agência Nova Iguaçu de Oportunidades.
Ainda haverá atividades do ‘Matemática na Praça’ da Fenig, oficina de artesanato, contação de histórias, pinturas e recreação para as crianças e ações da Suvam com orientações sobre o controle de roedores (PCR), caramujo (Malacologia), cuidados com água (Vigiágua), prevenção de desastres ambientais (Vigidesastres) e sobre a dengue.