Mais um Ponto de Artesanato na cidade

Oferecer lazer e diversas técnicas de artesanato. Esses são uns dos objetivos do novo Ponto de Artesanato que a Prefeitura de Nova Iguaçu inaugura na segunda-feira (11), no TopShopping, em uma parceria entre a Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), Sebrae e o próprio shopping. Atualmente, existem pontos de artesanato na Coordenadoria de Políticas para Mulheres, na Maternidade Mariana Bulhões e no Centro de Referência de Assistência Social Terras de Marambaia (Cras).
A proposta é fomentar a atividade no município. O Ponto no TopShopping vai oferecer oficinas sobre diversas técnicas práticas de artesanato. As aulas acontecerão toda segunda-feira, a partir das 18 horas. As inscrições serão feitas no local, por ordem de chegada. As vagas são limitadas a 20 pessoas para cada oficina. Para participar o interessado tem de apresentar um documento de identidade e pagar uma taxa de R$ 5, que garante levar pra casa o material produzido no espaço. A idade mínima para participar é de 12 anos.
“Queremos unificar essas oficinas já existentes. A ideia é criar várias oficinas de artesanato em toda a cidade, ou seja, descentralizar. Já temos nas URGs (Unidades de Governo) do Centro, Posse e Vila de Cava. Esse ponto é para aprofundar a técnica de artesanato, iniciar a profissão ou aprender por lazer, como hobby”, explica o presidente da Fenig, Miguel Ribeiro. Ainda segundo ele, há previsão que o Ponto de Artesanato também funcione pela manhã e a tarde. No local já funciona a Feira de Artesanato, que acontece sempre de terça aos domingos, no horário de funcionamento do shopping.
Em abril a Fenig vai fazer novo cadastramento dos artesãos da cidade. “Temos mais de 700 cadastrados em Nova Iguaçu e continuamos valorizando essa arte e profissão tão importante que pode gerar renda extra a estas pessoas”, comentou Miguel.
O TopShopping fica na Avenida Governador Roberto Silveira, 540, Centro de Nova Iguaçu. O Ponto de Artesanato fica no 3º piso da expansão do shopping.

loker situbondo https://suaralama.info/