Nova Iguaçu lança Programa Municipal de Artesanato e entrega certificados aos artesãos

“O lançamento desse programa significa para nós a valorização do nosso trabalho! Lutamos tanto por isso, e estamos começando a colher os frutos”, diz Rita Lisboa, artesã cadastrada na Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG). Ela, assim como outros 285 artesãos, participou da cerimônia de lançamento do Programa Municipal de Artesanato na manhã desta segunda-feira (24), no auditório da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, campus Nova Iguaçu, e recebeu o certificado pela aprovação do processo de cadastramento realizado pela fundação.

“Hoje nosso objetivo aqui é agradecer e homenagear esses artesãos, que já mostraram ser verdadeiros lutadores e são parte muito importante de nossa cidade. Também não podemos deixar de mencionar que a intenção da prefeitura é dar cada vez mais ênfase e pensar em mais soluções para divulgar e propagar a cultura iguaçuana, através desses trabalhos tão bem feitos”, declara o prefeito Rogerio Lisboa.

Este momento aconteceu graças ao trabalho dos artesãos integrados a fundação, que desde o início do ano realizou o cadastro, avaliação e credenciamento, além da capacitação, em parceria com o Sebrae-RJ. “Nosso objetivo é andar juntos e somar forças no artesanato da cidade. O caminho é longo, mas nossa intenção é fazer Nova Iguaçu se tornar referência neste ramo à nível estadual, diminuindo cada vez mais os impactos do desemprego e contribuindo com o empreendedorismo local”, explica o presidente da FENIG, Miguel Arcangelo.

Autor: ASSESSORIA DE IMPRENSA / Foto: Divulgação