Banco de currículo da Prefeitura de Nova Iguaçu pré-seleciona candidatos para serem entrevistados pela empresa Águas do Rio

A concessão dos serviços da Cedae para a empresa Águas do Rio abriu uma grande oportunidade para os moradores de Nova Iguaçu. Como a companhia vai contratar funcionários em cidades que atenderá, a Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Assessoria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, órgão ligado à Secretaria Municipal de Governo (SEMUG), fez uma pré-seleção em seu banco de currículos de profissionais que atendessem ao perfil pedido pela Águas do Rio.

Pelos currículos que têm à disposição, o Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Nova Iguaçu indicou 30 pessoas para participarem da seleção da Águas do Rio. Depois da entrevista de emprego, 20 foram contratados para trabalhar atuar nas áreas operacional e de atendimento.

“O SINE é um RH público. A pessoa cadastra seu currículo e ele é inserido no nosso banco de dados. Quando uma empresa nos pede determinados perfis de candidatos, nós fazemos uma pré-seleção e encaminhamos para ela dar prosseguimento no processo seletivo”, afirmou o assessor de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Nova Iguaçu, Mário Lopes.

Diretor executivo da Baixada II, da empresa Águas do Rio, Vitor Hugo Vieira, acredita que a contratação de moradores de Nova Iguaçu para trabalhar no município vai fomentar a economia na cidade.

Desempregado há dois meses, o morador de Cabuçu Anderson Brás Mineiro, de 40 anos, fez a entrevista de emprego e está esperançoso em ser contratado.

“Como já trabalhei como ajudante de bombeiro hidráulico, acredito que serei chamado para trabalhar em breve. Quero mudar de vida e voltar a colocar as minhas contas em dia. Além disso, é bom trabalhar próximo de casa sem ter que ficar horas no trânsito”, contou ele.

Os interessados em cadastrar seus currículos devem procurar o SINE na Rua Doutor Luiz Guimarães 956, no Centro, no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). O horário de funcionamento é das 9h às 17h. Basta levar toda documentação civil, como carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência ou casamento, comprovante de escolaridade e carteira de trabalho. Caso falte algum documento, o candidato pode tirar a segunda via na Agência Nova Iguaçu de Oportunidades, que fica no mesmo endereço do SINE.