Nova Iguaçu vai vacinar pessoas de 66 a 68 anos e profissionais de saúde de 32 a 34 anos na próxima semana

A Prefeitura de Nova Iguaçu terá como público-alvo para a vacinação contra a Covid-19, na próxima semana, pessoas entre 66 e 68 anos e profissionais da saúde com idades entre 32 e 34 anos. A programação começa na segunda-feira (5) com mulheres de 68 anos, enquanto na terça-feira (6) será a vez dos homens desta faixa etária. Na quarta-feira (7), serão imunizadas as mulheres de 67 anos e, na quinta-feira (8), os homens desta idade. As mulheres de 66 anos serão vacinadas na sexta-feira (9) e, no sábado (10), os homens de 66 anos.

Os profissionais de saúde também seguem na programação de imunização. Na segunda-feira (5) serão as mulheres com idade igual ou acima de 34 anos, enquanto na terça-feira (6) será o dia dos homens desta idade. Na quarta-feira (7), as mulheres de 33 anos ou mais serão vacinadas. Na quinta-feira (8), será a vez dos homens profissionais com 33 anos. Na sexta-feira (9), mulheres de 32 anos ou mais serão imunizadas e, no sábado (10), os homens com idade igual ou acima de 32.

Entre os profissionais estão médicos, enfermeiros, nutricionistas, profissionais de educação física, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, médicos veterinários, técnicos de laboratório, técnicos de enfermagem, técnicos de radiologia e técnicos de higiene bucal.

A aplicação de segunda dose do imunizante também será realizada, seguindo a divisão de gênero. Serão esperados os profissionais de saúde e os idosos maiores de 73 anos vacinados até o dia 26 de março. É importante ressaltar que apenas aqueles que tomaram CoronaVac irão receber a segunda dose neste momento, visto que o intervalo entre a primeira e segunda dose é de 14 a 28 dias. Quem tiver com o prazo da segunda aplicação ultrapassado, também poderá comparecer para garantir a completa imunização.

Para ser vacinado, é preciso apresentar carteira de identidade, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência e carteira do Conselho profissional ativa, no caso dos profissionais de saúde. Os profissionais de Saúde das unidades da Secretaria Municipal de Saúde devem apresentar crachá ou comprovante de vínculo com a SEMUS. O horário de funcionamento da campanha é das 8h30 às 16h, com exceção do sábado, quando o encerramento será às 14h.