Ruas do bairro Valverde estão recebendo melhorias

Obras de drenagem pluvial, esgoto sanitário, meio fio e terraplanagem já foram concluídas pelo bairro Valverde, que fica às margens da Avenida Abílio Augusto Távora (antiga Estrada de Madureira). Seis ruas da região _ Desembargador Newton Queiróz, Desembargador Acácio Aragão, José Cabral, Malungo, Altair Parreiras e Ubatuba _, estão recebendo melhorias. Os serviços de asfalto ainda serão iniciados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMIF).

A obra, mesmo não estando totalmente concluída, já trouxe benefícios aos moradores. As calçadas, que viviam cobertas de barro ou lama, quando chovia, já estão concretadas.

“Aqui acontecia o seguinte: chovia era lama, parou a chuva, era a vez do o barro e, depois, a poeira. Fora que ainda tínhamos outros problemas, como carros atolados nas ruas, que eram intransitáveis. Nas calçadas, muita gente leva tombo ou tropeçava. Agora já consigo sair da porta da minha casa sem pisar na lama. Só falta chegar o asfalto, mas isso é questão de tempo”, afirma a cuidadora de idosos Cláudia Pinheiro, de 41 anos, 22 deles morando na Rua José Cabral, umas das vias contempladas pela obra.

Assim como o bairro Valverde, a Prefeitura de Nova Iguaçu está fazendo obras em Prados Verdes, Rodilândia, Parque Samar, Jardim Palmares, entre outros.