Encontro de Gestores Municipais de Assistência Social é realizado em Nova Iguaçu

Com o tema “Mais SUAS para o Rio de Janeiro”, foi realizado, nesta sexta-feira (11), o Encontro de Gestores Municipais de Assistência Social. O evento aconteceu no Hotel Mercure, em Nova Iguaçu, e serviu para a troca de experiência entre gestores e técnicos municipais. Também houve debate sobre a diversidade regional do estado na execução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) neste momento de pandemia da Covid-19, com olhar de profissionais, como conselheiros, usuários, judiciário, militantes, gestores, técnicos, sobre a execução dos serviços de proteção socioassistencial.

O objetivo foi reunir esses gestores para dialogar os desafios da execução de trabalhos em 2020 e perspectivas para 2021 diante do período de pandemia.

“Nesse encontro, mostramos como Nova Iguaçu organizou sua política de assistência social, os novos programas implantados, como o Núcleo de Atendimento à Pessoa com Deficiência (NAPD), o Primeira Infância Protegida da Assistência Social (PIPAS), Núcleo de Atendimento ao Idoso (NAI), entre outros. Queremos mostrar que é possível implantar esses programas em outros municípios” , comentou a secretária de Assistência Social de Nova Iguaçu e vice-presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado do Rio (Coegemas), Elaine Medeiros.