Prefeitura de Nova Iguaçu inicia mais uma etapa da entrega de cartões-alimentação para alunos da rede municipal

A Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), vai iniciar, a partir do dia 19 de agosto, mais uma etapa da entrega de cartões-alimentação. Assim como na fase anterior, o valor dos cartões será de R$ 110, que beneficiarão cada um dos mais de 65 mil estudantes da rede municipal, com 141 unidades do município entre escolas e creches.

Em abril e maio, a Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu entregou cestas básicas para os estudantes, com 15 itens, como arroz, feijão, açúcar, óleo de soja, farinha de mandioca, sal, macarrão, café, achocolatado em pó, biscoito, extrato de tomate, fubá de milho e leite em pó. Em junho e julho, as famílias receberam cartões-alimentação.

A distribuição está sendo feita para auxiliar as famílias, já que os alunos estão com suas aulas suspensas desde o dia 16 de março devido à pandemia da Covid-19. Para o recebimento dos cartões-alimentação é preciso que o aluno esteja matriculado na rede municipal. O controle será feito pelo nome do estudante e sua matrícula. Os pais devem levar seu CPF e identidade e assinar a retirada do cartão. A entrega será feita nas escolas com datas e horários marcados para evitar aglomerações entre os dias 19 e 28 deste mês. Os responsáveis vão ser avisados da liberação pelos diretores dos colégios de seus filhos pelas redes sociais, Whatsapp e blogs.  Clique aqui e conheça o cronograma de entrega.

O valor dos cartões-alimentação só poderá ser utilizados com despesas alimentícias na rede credenciada. Assim, as famílias poderão adquirir produtos da cesta básica que necessitam. A Secretaria Municipal de Segurança Pública dará apoio e segurança no dia da entrega dos cartões.