Vigilância Sanitária da Prefeitura de Nova Iguaçu interdita supermercado em Austin por falta de higiene

Fiscais da Vigilância Sanitária, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu interditaram, na tarde desta segunda-feira (18), a filial do Supermarket, na Rua Coronel Monteiro de Barros 322, em Austin, após denúncias de falta de higiene. Na ação, agentes encontraram baratas nas gôndolas, alimentos com embalagens deterioradas e produtos fora da data de validade. Tanto no salão de vendas do mercado quanto na área de estoque havia péssimas condições de limpeza e cuidado com os alimentos e produtos a serem vendidos.

Após a fiscalização, que resultou na interdição e em dois autos de infração que serão convertidos em multas por total falta de higiene e comercialização de produtos impróprios ao consumo, o estabelecimento recebeu um termo de intimação para que se readeque dentro de um prazo de 24 horas. Os agentes irão voltar ao local nesta terça-feira para uma nova inspeção. Caso a determinação não seja atendida, o funcionamento será embargado.

“O estabelecimento tem o direito de se defender e a interdição vai ser feita dando tempo necessário para que o local seja higienizado e organizado novamente”, finalizou Alexandre Guerra, superintendente da Vigilância Sanitária.