Vacinação contra a gripe segue nesta segunda-feira em 44 postos de saúde

A Prefeitura de Nova Iguaçu continua imunizando os idosos na Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Devido a grande procura, algumas unidades estão com estoque baixo, e, nesta segunda-feira (30), apenas 44 postos de saúde irão vacinar o público-alvo, pessoas entre 60 e 69 e acima dos 80 anos, das 8h às 17h. Na semana passada, a primeira da campanha, o município aplicou 58 mil doses, o que representa o dobro do esperado se comparado a ações anteriores. A Secretaria Municipal de Saúde já solicitou novas doses da vacina ao Governo do Estado e a expectativa é que o estoque seja reabastecido nesta terça-feira (31).

As clínicas da família Odiceia Morais, Marco Polo de Gouveia Pereira (Ambaí), Tinguá, Jardim da Viga, USF Palhada e Santa Clara do Guandu, além das unidades de saúde abertas para a campanha, como o Centro de Apoio e Valorização da Mulher (CAV), a Policlínica Cabuçu e a UBS Júlia Távora, não vão aplicar a vacina nesta segunda-feira (30). Os postos do sistema “drive thrus”, montados no Shopping Nova Iguaçu e no Detran do Bairro Botafogo, utilizado pela Secretaria Municipal de Saúde para vacinar os idosos em seus carros e evitar aglomerações, também não irão funcionar.

A campanha contra a gripe de 2020, que nos anos anteriores era realizada na segunda quinzena de abril, começou no último dia 23 de março e foi antecipada por causa da pandemia da Covid-19 para imunizar idosos, grupo mais vulnerável à doença. A ação vai até 23 de maio.

Relação de postos de vacinação

LISTA DE POSTOS QUE NÃO VÃO VACINAR NESTA SEGUNDA:

Clínica da Família Odiceia de Morais – Rua Bolívia, S/N, Centro.

Clínica da Família Dr Marco Pólo Gouveia Pereira (Ambaí) – Av Henrique Duque Estrada Meyer, n° 3357, Ambaí.

Clínica da Família Tinguá – Rua Canajés, S/N, Tinguá

Clínica da Família Jardim da Viga – Estrada do Iguaçu, n° 171

USF Palhada – Rua Júlia Martins, 295, Palhada.

USF Santa Clara do Guandu – Rua São Bernardo, S/N, Prados Verdes.

UBS Júlia Távora – Travessa Júlia Távora, n° 67, Bairro da Luz

Centro de Apoio e Valorização da Mulher (CAV) – Rua Nossa Senhora de Fátima, n° 70, Califórnia

Policlínica Cabuçu – Av. Abilio Augusto Távora, n° 6.620, Cabuçu