Lista com novas ruas atingidas pela chuva de granizo com direito ao FGTS é liberada

A última lista de ruas que foram atingidas pela tempestade de granizo em 25 outubro de 2019, que afetou pelo menos 20 bairros de Nova Iguaçu, foram cadastradas pela Caixa Econômica Federal nesta segunda-feira (17). Os moradores beneficiados podem fazer as solicitações do saque do FGTS a partir desta terça-feira (18) no galpão montado do antigo Restaurante Popular, no Centro de Nova Iguaçu, com RG e comprovante de residência, até a próxima quinta-feira (20), último dia de atendimento, das 10h às 16h.

Desde o primeiro dia que o serviço foi aberto aos moradores, em 2 de janeiro, até ontem, foram 11.696 pessoas atendidas pelas Defesa Civil e outras 17.708 pela Caixa, sendo que 10.902 tiveram seus cadastros liberados.

Em todas as agências da Caixa foram 28.416 contas autorizadas a fazer o saque do FGTS, o que totalizam R$ 123.354.816,23 liberados para movimentação.

“Essa iniciativa foi de extrema importância para os iguaçuanos atingidos pela chuva de granizo, pois eles puderam refazer suas casas”, afirma o prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa. “Além deles, a economia local também foi beneficiada, com o dinheiro liberado das contas do FGTS está circulando pelo comércio da cidade”.

A liberação do saque do FGTS é resultado do diálogo entre a Prefeitura de Nova Iguaçu e o Governo Federal. Agora, o atendimento à população é de responsabilidade da Caixa, que dá andamento no processo de pagamento do benefício, em suas agências ou no galpão do Restaurante Popular. Cabe à Prefeitura dar o suporte logístico e de infraestrutura.

Lista das ruas beneficiadas