Inscrições para programa de estágio da Procuradoria Geral de Nova Iguaçu vão até 9 de março

O segundo Exame de Seleção de Candidatos ao Programa de Estágio Forense da Procuradoria Geral do Município de Nova Iguaçu (PGM) está com as inscrições abertas até o dia 9 de março. Poderão se inscrever no concurso estudantes do Curso de Direito que estejam cursando, no ato da inscrição, até o 9º período letivo, para o regime de períodos semestrais, ou até o penúltimo semestre para o regime seriado anual. A prova acontece no dia 15 de março, de 8h às 12h, na Universidade Iguaçu (UNIG), que fica na Avenida Abílio Augusto Távora, 2134, no bairro Dom Rodrigo.

As inscrições estão sendo feitas na sede da PGM, na Rua Ataíde Pimenta de Moraes, no Centro de Nova Iguaçu, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Os candidatos devem levar documento original de identidade.

Serão admitidos no programa de estágio os candidatos que no momento da convocação estejam cursando, no mínimo, o 5º período letivo ou o terceiro ano do curso em Direito. Já a efetivação das inscrições poderá ser realizada até dia 9 de março, mediante apresentação do formulário de inscrição e do comprovante de depósito do valor relativo à taxa de inscrição.

Ao requerer a inscrição, o candidato deverá preencher ficha de inscrição, seguindo modelo estabelecido pela Procuradoria Geral do Município, disponível no site http://dstec.info/estagiopgm/; além de apresentar comprovante de depósito do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30 em conta bancária indicada no formulário de inscrição.

À medida que surgirem vagas na Procuradoria Geral do Município e observado o prazo de 24 meses da publicação do resultado final do concurso, poderão ser convocados a estagiar, por ordem de classificação, todos os aprovados, de acordo com a disponibilidade de vagas para o Estágio Forense, considerando os percentuais destinados aos candidatos portadores de deficiência.

A prova terá 50 questões e será objetiva, de múltipla escolha e eliminatória. Serão disciplinas de Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Processual.
Os estagiários irão receber uma bolsa-auxílio no valor de R$ 800, além de auxílio-transporte. A carga horária será de quatro horas diárias, de acordo com o expediente da Procuradoria Geral do município.
Maiores informações através do link:

http://www.novaiguacu.rj.gov.br/pgm/wp-content/uploads/sites/15/2020/02/edital-estagio-modificado-2-3.pdf

 

loker situbondo https://suaralama.info/