Nova Iguaçu terá mais um Dia D de campanha contra o sarampo

Quem ainda não se vacinou contra o sarampo terá mais uma oportunidade neste sábado (15), quando acontece o segundo Dia D de campanha contra o sarampo. O primeiro aconteceu no último dia 1º de fevereiro. Em Nova Iguaçu, cinquenta postos de saúde com salas de vacina estarão disponíveis, das 8h às 17h. A ação faz parte da campanha “Rio Contra o Sarampo” e tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal da população. Devem ser imunizadas pessoas entre 6 meses e 59 anos.

Desde o início do ano, cerca de 10 mil doses de vacina contra o sarampo já foram aplicadas no município. No ano passado, Nova Iguaçu também participou da campanha de imunização, vacinando contra a doença crianças entre 6 meses e 5 anos, em outubro, e adultos de 20 a 29 anos, em novembro.

“Nova Iguaçu vem reforçando o bloqueio contra essa doença com ações de orientação sobre a importância da vacina, única forma de prevenção. Os postos de saúde também estão verificando a caderneta de vacinação de cada usuário para avaliar a necessidade da imunização”, afirma o secretário municipal de Saúde, Manoel Barreto, ressaltando que os postos de saúde seguem vacinando normalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

As unidades básicas de saúde de Rodilândia, Cerâmica, Santa Clara do Guandu, Santa Eugênia, Prata e Vila Tânia estão passando por reformas e não irão aplicar a vacina neste Dia D.

Lista das unidades:

Salas de vacinação Dia D (15)