Rodilândia recebe ações de saúde e assistência do ‘Prefeitura Presente’

Após passar pelo Campo do Cacuia, o ‘Prefeitura Presente’, programa que leva serviços de saúde e assistência social aos bairros mais distantes do centro de Nova Iguaçu, chega em Rodilândia, no Terreno do Nivaldo, na Rua Cataguáses, em frente ao Mercado Princesa. O evento, que acontece nesta quinta-feira (16), será realizado das 9h às 15h.
O programa continua oferecendo atendimento no ônibus de vacinação com cerca de 20 tipos de vacinas diferentes, testes rápidos de hepatite, sífilis e HIV, agendamento de mamografia, aferição de pressão e glicemia capilar, caderneta do idoso e pesagem do Bolsa Família.
Quem for ao programa, ainda vai conseguir fazer o cadastramento e recadastramento do Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada; ID Jovem; agendamento de Carteira de Trabalho, Vale Social, cadastramento para Carteira do Idoso, caderneta do idoso, reconhecimento de paternidade, além de conseguir a isenção de certidões de nascimento, casamento e óbito.
Entre outros serviços, estão: o cadastramento no SINE (Sistema Nacional de Emprego), orientação e consulta de processos, procedimentos para liberação de alvará para empresas, segunda via de impostos e parcelamento de dívida ativa (IPTU, taxas, ISS) e isenção de IPTU para idosos.
O “Prefeitura Presente” também oferece lazer e educação com o projeto “Matemática na Praça”, da Fenig. Na área da educação, a criançada participa de contações de histórias, pinturas e recreação enquanto seus pais buscam os serviços gratuitos.
Já a Superintendência em Vigilância Ambiental em Saúde (Suvam) vai dar orientações sobre o controle de caramujo, cuidados com água, prevenção de desastres ambientais e orientações contra à dengue.

Serviço: Prefeitura Presente
Local: Rodilândia, no Terreno do Nivaldo, na Rua Cataguáses, em frente ao Mercado Princesa
Data: Quinta-feira (16)