Mais famílias recebem telhas doadas pela Prefeitura de Nova Iguaçu

A Prefeitura de Nova Iguaçu segue trabalhando na distribuição das telhas às famílias atingidas pela chuva de granizo que atingiu o município na noite do dia 25 de outubro. Nesta quarta-feira (6), a entrega do material continuou nos bairros Cerâmica, Cacuia, Vila Guimarães e Comendador Soares. A vistoria dos imóveis e a doação das telhas estão sendo feitas graças ao trabalho conjunto das secretarias municipais de Defesa Civil, Assistência Social e Infraestrutura, e vem sendo acompanhadas de perto pelo prefeito Rogerio Lisboa.

Em Comendador Soares, centenas de pessoas foram ao Campo do Morro Agudo, local de distribuição das telhas. Uma delas era a estudante Brenda Lourrany Souza Chahim, 19 anos. A jovem mora com os avós, a mãe e a irmã na Rua Victor Hugo e conta a doação das telhas foi de grande importância.

“Ficamos satisfeitos pelo empenho da prefeitura em distribuir telhas para tantas famílias. Esta doação vai nos permitir economizar cerca de R$ 500, pois as lojas subiram muito os preços desde a noite do temporal”, disse Brenda. “Agora vamos juntar o pouco que cada um tem para comprar o restante”, completou.

Se na casa da família da Brenda será necessário comprar mais algumas telhas para substituir todas as que foram danificadas pelo granizo, no imóvel de Lúcia Araújo dos Santos, 32 anos, não será necessário.

“Moro em uma casa bem pequena, tem apenas meu quarto. Uso o banheiro da minha mãe, que é vizinha. Estas telhas serão suficientes para cobrir tudo”, comemorou Luciana, que está desempregada. “Eu não teria como comprar as telhas. Esta ajuda veio na hora certa”, desabafou.