Definidas as semifinais do Futsal feminino nos Jogos Estudantis de Nova Iguaçu

Camisa 8 do time do CESC Camaradinha, a atacante Natália Santana Ramos, de 17 anos, foi uma das destaques do Futsal Sub 17 feminino, disputado nesta quinta-feira (7), durante mais um dia de Jogos Estudantis de Nova Iguaçu (Joeni). Na quadra do Centro Olímpico da cidade, ela marcou três gols na goleada de 6×0 diante do Colégio Estadual Califórnia, ajudando a classificar sua escola para a fase semifinal, no próximo dia 29. A semifinal será Camaradinha X Escola Municipal Janir Clementino e Elite X CIEP Brasil-EUA. A competição começou no dia 18 de outubro e o encerramento em 4 de dezembro.
“É o segundo Joeni que participo. Ainda vou disputar handebol e basquete, quero me destacar, ser vista e conseguir uma vaga num grande clube do Rio. Minha meta é ganhar tudo e chegar a uma seleção brasileira de futebol feminino”, contou Natália, fã da atacante Formiga.
O evento, que é uma realização da Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio das secretarias de Esporte e Lazer e de Educação, em parceria com o Sesc, conta com 62 escolas das redes  municipal, estadual, federal, e particulares, totalizando 4 mil alunos.

“O Joeni está descobrindo novos talentos e incluindo socialmente as crianças através do esporte. Já tivemos competições de futsal feminino, futebol society masculino, queimada, basquete, vôlei e atletismo”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Alexandre Batista.

Coordenador técnico do Joeni, André Penudo acredita que a competição também tem mostrado o crescimento de escolas municipais e a continuação do investimento no esporte em escolas particulares.
“Todas as escolas estão aparecendo muito bem no cenário esportivo. No atletismo, por exemplo, a Escola Municipal Professor Franklin Bolívar Fernandes se destacou no Sub-14 masculino”, lembrou.
Ainda nesta quinta, também foram realizados três partidas de vôlei sub-17 masculino na quadra do Colégio Gonçalves Dias. Atleta do Fluminense e disputando o Joeni pelo Elite, João Pedro Vasconcelos, de 15 anos, espera chegar às finais da competição e levantar o troféu.

“Meu foco é levar o título para minha escola. Dei mais um passo a minha carreira. É preciso olhar para o vôlei com carinho, pois é um esporte bastante aceito e que faz sucesso nos Jogos Olímpicos e o Joeni é uma preparação importante para formar novos atletas. Quero disputar as Olimpíadas”, avisou o jovem de 1,83 m de altura.
O Joeni tem como modalidades coletivas o futsal, futebol society, vôlei, basquete, handebol e queimada. Já as modalidades individuais são xadrez, tênis de mesa, atletismo, natação, judô, além do Fifa 20.

Fique de olho na programação de sexta-feira (8): – Basquete sub-17 feminino no Colégio Gonçalves Dias, a partir das 13h.- Semifinais do futebol society sub-11, 14 e 17, no Sesc de Nova Iguaçu, a partir das 14h.