Defesa Civil de Nova Iguaçu ganha nova sede

A partir desta sexta-feira (16), a Secretaria Municipal de Defesa Civil de Nova Iguaçu passa a funcionar em sua nova sede, na Avenida Abílio Augusto Távora (antiga Estrada de Madureira), no bairro da Luz. O local vai dar mais agilidade ao atendimento à população e melhorar as condições de serviço dos agentes. Ao todo, serão dez salas e um alojamento para descanso das equipes de serviço. O espaço ainda vai contar com um auditório e uma sala para monitorar a meteorologia.

“A prefeitura está investindo numa melhor estrutura e qualidade para a Defesa Civil. Pela primeira vez na hstória da cidade ganhamos uma sede própria e ampla”, afirmou o secretário de Defesa Civil, Jorge Ribeiro Lopes.

A nova sede ainda terá espaço para o estacionamento dos carros da secretaria. Cada superintendência (de Operações, de Proteção Comunitária e de Engenharia) terá três salas.

Ainda segundo o secretário, o espaço vai valorizar todo o corredor da Estrada de Madureira, além de aumentar a sensação de segurança para a região.

Morador do bairro, o autônomo Luan Bruno, de 32 anos, disse que a sede era um desejo antigo da população.

“Há muita demanda nesta região e a Defesa Civil vai poder atuar ainda mais neste corredor da Estrada de Madureira. Essa sede aqui dá uma sensação ainda maior da presença da prefeitura”, afirmou Luan.