Atleta de Nova Iguaçu vai representar o Rio no Brasileiro de Kickboxing

“Ela tem muito potencial para se tornar uma grande atleta, na mais talentosa do estado. Está muito determinada e focada. Vai representar a nossa cidade e trazer medalhas”. É na atleta de Kickboxing Kellytha Benjamin dos Santos, de apenas 17 anos, que o faixa preta André Luis Soeiro Fernandes, o André Negrito, deposita todas as suas fichas. A adolescente, considerada como a maior revelação deste esporte dos últimos tempos, está prestes de conseguir mais duas medalhas importantes para sua curta e vitoriosa carreira. Ela, que treina na Vila Olímpica de Nova Iguaçu e no Centro Olímpico, está classificada para representar o Rio de Janeiro no 29º Campeonato Brasileiro de Kickboxing adulto e no 23º Sub 17, que serão realizados nos próximos dias 20, 21, 22 e 23, no ginásio Arena Sorocaba, em São Paulo.
A atleta, também fã de capoeira, participou da 5ª Taça Guanabara de Kickboxing, obtendo o 1º lugar na modalidade Light Contact e Kick Light (até 50 kg).
“Comecei no esporte há dois anos e me apaixonei por esta arte marcial. Meu grande sonho é disputar uma Olimpíada e trazer uma medalha para o meu país e representar minha cidade de Nova Iguaçu”, contou a jovem, moradora do Bairro Botafogo e que treina pelo menos cerca de duas horas por dia.
Além das Olímpiadas, ela tem outro sonho: ser campeã do UFC (Ultimate Fighting Championship, organização de MMA que produz eventos ao redor de todo o mundo).
“Seria sensacional assinar um bom contrato e ser reconhecida como uma grande atleta. Mas não vou deixar de estudar e quero ser uma grande veterinária”, afirmou Kellytha, que conquistou três medalhas de ouro: duas na 5ª Taça Guanabara de Kickboxing em 2019 e uma na 7ª Taça José Antônio Ferreira Machado em 2018.
Ela, que tem 1,70 metros e pesa 50 quilos, ainda conquistou duas medalhas de prata em outras competições e uma de bronze no 28º Campeonato Brasileiro, no ano passado.
Professor de kickboxing de Kellytha há dois anos, André Negrito acredita que a atleta, de personalidade forte e que tem um chute potente, tem tudo para se tornar na maior atleta da categoria na Baixada e voar cada vez mais alto no esporte.
“Ela ganhando o Brasileiro, se classifica para o Pan Americano, que acontece fora do país, no próximo ano. O kickboxing ainda não é um esporte olímpico, mas foi reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) em 2016. Estamos preparando a Kellytha para o futuro”, avisou.
Pioneira no Estado do Rio a oferecer aula gratuita de Kickboxing, a Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria de Esporte e Lazer, começa a colher frutos com seus atletas.
“Estamos descobrindo novos talentos aqui em Nova Iguaçu. Mais de 100 alunos treinam esse esporte. Hoje no estado do Rio, apenas Nova Iguaçu e Maricá oferecem esse tipo de atividade e esse esporte estará nos jogos Olímpicos de 2024, então queremos sair na frente e revelar novos atletas”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Alexandre Batista.

loker situbondo https://suaralama.info/