Novos aposentados recebem homenagens e benefícios do PREVINI

Cerca de 80 servidores passaram a integrar o quadro de aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu (PREVINI). Nesta terça-feira (11), 25 deles estiveram na sede do PREVINI para receber o certificado de aposentado. A celebração também marcou a apresentação dos novos parceiros do Clube de Vantagens que oferece serviços com descontos especiais aos servidores municipais aposentados, da ativa e pensionistas.
Seis empresas foram apresentadas como novas parceiras, totalizando agora 14 no Clube de Vantagens. A expectativa é que outras cinco parcerias sejam fechadas nos próximos 30 dias. “Estes servidores fizeram muito por nosso município e merecem todo nosso respeito. É desta forma, proporcionando estes benefícios, que mostramos um pouco de toda nossa gratidão por tantos anos servindo ao cidadão iguaçuano”, disse o presidente do PREVINI, Anderson Moreira.
Entre os 25 aposentados que receberam os certificados estava Mirian Magali Alves de Oliveira, funcionária pública há 41 anos. Ela recebeu a homenagem do PREVINI das mãos do procurador geral de Nova Iguaçu, Rafael Alves de Oliveira, seu filho.
“Tenho certeza que cada um de nós tem muito a agradecer não só à prefeitura que nos abraçou, mas aos nossos familiares. E eu agradeço muito ao meu marido Marcelo e ao meu pai, Odilardo Alves, que foi procurador geral e onde quer que esteja deve estar feliz em ver o neto ocupando a cadeira que ele ocupou durante tantos anis”, afirmou Mirian, coordenadora da Coordenadoria de Políticas para Mulheres de Nova Iguaçu.
Professora de História da rede municipal de Educação há 28 anos, Adriana Cotta Monteiro, 50 anos, ficou surpresa com o trabalho desenvolvido pelo PREVINI no sentido de dar mais conforto e oportunidade aos servidores inativos. “Vivemos em um país onde o idoso não é valorizado e o servidor público tem sido visto com muito desprezo, especialmente o professor. Me senti lisonjeada com o tratamento carinhoso que recebemos do instituto”, conta Adriana, que já faz planos para o futuro. “A gente se aposenta, mas a vida continua. Tenho outros sonhos para realizar. Quero fazer uma pós-graduação e um curso de inglês, e vi que o PREVINI tem como parceiras uma universidade e um curso de idiomas”.