Parque Natural recebe edição do Dia do Brincar

Caminhada, tirolesa e outras brincadeiras divertidas em espaço rodeado de florestas. Assim foi mais uma edição do Dia do Brincar, realizado pela Prefeitura de Nova Iguaçu, no Parque Natural Municipal (Parque do Vulcão). O evento é uma alusão ao Dia Internacional do Brincar, celebrado em 28 de maio.

“Fizemos um dia inédito. Pela primeira vez ocupamos um espaço de contato com a natureza. Esse evento aqui reuniu dois elementos importantes para o desenvolvimento: a atividade física lúdica e o contato com o meio ambiente”, comentou o subsecretário dos Conselhos Municipais, da Secretaria Municipal de Governo, e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nova Iguaçu, Flávio Médici.

Cerca de 200 crianças foram ao Parque para o Dia do Brincar. Eles se divertiram com tirolesa, falsa baiana, pula corda, amarelinha, pintura de rosto, contação de histórias e brincadeiras com música e bambolê. As crianças ainda participaram de uma ação de conscientização ambiental e no final da atividade foram convidadas para um mutirão de limpeza para que todo o lixo fosse recolhido.

Na terça-feira (28), o Dia do Brincar será na Praça Rui Barbosa, no Centro de Nova Iguaçu. O último evento acontece no dia 1 de junho, na praça de Corumbá.