Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu recebe edição do Dia do Brincar

Houve o tempo em que ir ao parque de diversões aos domingos era uma tradição familiar. E para resgatar esta cultura, a Prefeitura de Nova Iguaçu vai promover neste domingo (26) um dia especial para pais e filhos, mas não em um parque qualquer. Nesta data, o Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu (Parque do Vulcão) recebe o evento Dia do Brincar, uma alusão ao Dia Internacional do Brincar, celebrado em 28 de maio.

As atividades terão início às 9h e a criançada vai se divertir com oficinas de brincadeiras tradicionais, contação de histórias, brincadeiras com bambolê, pintura de rosto, falsa baiana, oficinas de resgate e recreação. “A brincadeira é um direito de toda criança. Nosso objetivo é justamente poder proporcionar momentos de alegria, além da interação social”, explica Flávio Médici, subsecretário dos Conselhos Municipais, da Secretaria Municipal de Governo, e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nova Iguaçu.

Além das brincadeiras, as crianças irão participar de uma grande ação de conscientização ambiental. Ao final das atividades, elas serão convidadas para um mutirão de limpeza para que seja recolhido todo o lixo acumulado durante a ação.

O Dia do Brincar no Parque Natural Municipal vai até as 14h. Há dois acessos ao local. Um deles, em Nova Iguaçu, é feito pelo bairro Caonze, passando pelas ruas Benjamim Chambarelli, Capitão Edmundo Soares e Juvenal Valadares até chegar à Estrada da Cachoeira, onde fica a portaria. O outro acesso é por Mesquita, no bairro Coréia. Ao final da Avenida Brasil, basta cruzar uma pequena ponte que levará à Estrada da Cachoeira.